segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Eu de Pai Natal

Este ano passei o Natal na casa da minha mãe com o meu mano e com os meus avós paterno, não havia crianças mas como todos temos uma criança dentro de nós resolvi vestir-me de Pai Natal... Digam Lá que as almofadas e o cinto do pi fazem milagres... esqueci-me foi do barrete em casa.. duhhhh!!!

Desejo a todos os que me visitam um grande ano de 2008, com muitas coisinhas boas, e como diz a lara, pelo menos com 2008 coisinhas boas!!! façam bem as contas dá muito mais que uma por dia!!

Agora as pinturinhas em tecido

A ultima coisinha que aprendi( e ainda tenho muito para aprender) é pintar em tecido, então resolvi oferecer muitas coisinhas pintadas por mim em tecido. Duas prendas tiveram as fantásticas mãos da Dona Alice a dar uns retoques, depois eu digo quais foram.
Começo por esta t-shirt da Minie. É um dos desenhos animados preferidos da minha titi Ana e por isso resolvi pintar numa tshirtzinha.... Ela gostou muito....
Para além da titi Ana, a Carlita também é uma grande amiga... e ela é louca pelos Simpsons, então este Bart vai ficar muito giro a passear por aí quando vier o quentinho... lol
Este é um dos que teve a mão da Dona Alice, este quadro pintei para a minha mãe. Agora que casei, consigo dar valor ao que é a minha mãe.... Claro que isto não é nada mas Obrigada por tudo Mãe!!!

Estas duas t-shirtzinhas pintei para as filhotas de uma grande amiga minha, a Raquel, para além de ser minha amiga, às vezes chateia-se comigo, leva-me para a marquesa e zás, tira-me os pêlos todos... lol... a Raquel é a minha esteticista. Espero que as meninas tenham gostado. A Joana, recebeu a joaninha e a Sara recebeu o sapinho....



Este saco, foi o primeiro que pintei assim que começei a dar as primeiras pinceladas em tecido. E foi direitinho já a pensar na larokas do blog larokinhas81.blogs.sapo.pt.... ajudou-me muito no aperfeiçoamento das técnicas das madeiras, se hoje sei alguma coisa é a ela que tenho de agradecer. Obrigada lara!!!
Este squinho bonitinho, foi para Viseu. A menina Inês Mesquita (que levou as alianças no dia do meu casamento) recebeu este saquinho e muitos chocolates!!!
Para a minha colega e amiga do trabalho a Jornalista Zulay Costa eu resolvi oferecer este estojo com canetas, lápis e outras coisas, pois naquela rádio tudo desaparece.... lol.

Esta bolsinha de cosmética foi direitinha para a minha Titi Ana. Sim, para além da minie ela adora a margarida e então como uma boa sobrinha que sou aqui está!!! Beijinhos Titi.


Este saquinho vou oferecer, ainda não entreguei, à minha comadre Patrícia. Ela é brasileira de vitória e então resolvi pintar de um lado a nossa Portuguesa e do outro a bandeira do Brasil. Brevemente vai até ao outro lado do atlântico, e assim leva uma recordação pintada pela comadre...
Este saco de pão ofereci à Raquel, a menina que me arranca os pêlos todos.... lol :)
Para a menina do quiosque que me atura todos os dias ofereci este saquinho com uma Joana, não fosse ela também uma Joana!!!


Estas lagartinhas em ponto de cruz, foram para estes bébés. O Pedro nasceu no dia 12 e a Leonor vem a caminho.... O saquinho da xupeta também ofereci ao pedrito.... e a prova de que tenho bom gosto é de que a mãe do pedrito, a minha colega, prima e amiga edite também comprou uma igual... lol

Para a mãmã mais recente pintei estas laranjinhas e pedi à minha mãe para fazer o picôt à volta!!!


Este avental de garrafa foi a prenda para o meu sogro e outro para o meu pai. Ficou muito giro numa garrafa de vinho tinto!!! Este trabalho também teve a ajuda da Dona Alice.
Para a minha sogra, pintei este avental com o rolo da massa, assim quando ela tiver de me dar nas orelhas é só arrancá-lo do tecido. Este trabalho também teve as mãos de ouro da Dona Alice.
Este avental com uma cereja foi pintado para a minha cabeleireira, a Lena, e a minha mãe aplicou a fitinha à volta.

Este porta-moedas foi para a filhota da Lena, como podem ver está personalizado...
E para a sobrinha da Lena também um porta-moedas....


Espero que todos tenham gostado das minhas prendinhas, se não gostaram paciência, para o ano há mais!!! OH NÂO, dizem os contemplados!!! lollll
Beijinhos para todos e um Grande Ano de 2008

Diversos com guardanapos

Esta plaquinha de porta, foi direitinha para uma bonequinha bem bonita!!! A Maria é um amor, é filha do fotógrafo do meu casamento, e afilhada dos meus tios de adopção.... Espero que tenham gostado
Estas duas plaquinhas foram para dois irmãos, não são gémeos mas gostam praticamente das mesmas coisas, e então decidi oferecer estas plaquinhas para os seus quartos!!! São filhotes da Susana Rocha.


Este cestinho ia cheio de nozes, pistachos, amendoins, avelãs entre outros frutos secos. Ofereci à vizinha da minha sogra pois também é muito amiga de nós.

Este cinzeiro ofereci ao meu cunhado...... (que péssimo gosto)
Este cinzeiro ofereci ao meu maridão... Para além de ter bom gosto (eu) também é fã de um Grande Clube!!!! PORTO!!!
Este cinzeiro ofereci ao meu tio Rui.... apesar de gostar muito dele, tinha de ter este defeito... mas até é engraçado!!! :)

domingo, 30 de dezembro de 2007

Caixinhas que ofereci

Este coraçãozinho foi entregue à minha grande amiga, a quem chamo de titi Aninha, e ela sabe que está sempre no meu coração!!!



Esta caixa também foi para alguém que está no meu coração é o meu tio Rui!!! Ele e a Ana são duas pessoas fantásticas e dediquei-me a fazer coisinhas para eles, não pelo valor, mas pelos sentimentos que tenho por eles!!! Adoro-vos!!!




Esta caixinha foi com muito amor que ofereci à Larokas do blog larokitas81.blogs.sapo.pt, em jeito de agradecimento pelo que me ajudou em tudo!!! Obrigada Lara!!


Esta caixinha foi até Viseu, enviei para a minha amiga Rute com muito beijinhos



Este conjuntinho ofereci à Susaninha, ela é a namorada do meu mano!!!


Esta caixinha redonda, ia cheia de rebuçados para a minha tia Isabel, ela adora animais, principalmente gatos e cães!!!


Esta caixinha levava dentro uma saquinha de cheiros que a minha mãe fez e eu pintei e apliquei o guardanapo. Foi direitinha para uma GRANDE SENHORA, a Dona Alice, ela tem-me ensinado muito, e quando há momentos em que eu preciso ela está lá!!! Obrigada, Dona Alice.


Esta caixinha de chás foi para a futura mamã Ana Claudia, beijinhos grandes!!! Ahhh e tá quase... em Março nasce a Leonor!!!!!



Esta caixinha ofereci à mãe do meu marido com vários cházinhos....

Este conjuntinho foi para a Susana Rocha, para além de ser umas das "patroas" da minha mãe, ela é uma querida comigo, fui eu que levei as alianças do casamento dela tinha eu 11 aninhos, e vamos estar sempre ligadas por causa disso!!! Beijinhos


Esta caixa do charutos, ofereci a alguns fumadores!!!


E esta " As esferográficas de um Benfiquista" ofereci a dois benfiquistas ferrrenhos, o meu padrinho Zé e o marido de uma colega minha.



Estas foram as caixinhas, espero que quem foi contemplado tenha gostado!!!